Você sabe porque os bispos da Universal usam aquele manto nos ombros no Templo de Salomão?

Bispo Aroldo Martins Explica Sobre o Talit


Você sabe porque os bispos da Universal usam aquele manto nos ombros no Templo de Salomão? Muita gente está querendo saber, e hoje nós vamos falar o que é, o que representa e como usar o talit.



O bispo Aroldo Martins que liderou a Universal em Israel nos fala sobre esse acessório que faz parte dos rituais judaicos.

O talit quer dizer xale de oração, é usado por todos os homens e em algumas sinagogas por mulheres também, ele era usado para cobrir os ombros e quando se entrava na Casa de Deus para adorá-LO, na hora da oração cobria-se a cabeça. 


O que o Talit representa?


É simples e você vai entender: O homem é o cabeça da mulher e Deus o cabeça do homem, a mulher não cobre a sua cabeça, por que o homem é o cabeça da mulher. O apóstolo Paulo diz que o cabelo foi dado no lugar do véu: Assim, se a mulher não cobre a cabeça, então deveria cortar também o cabelo. Se, no entanto, é vergonhoso para a mulher cortar o cabelo ou raspar a cabeça, então ela deve cobrir a cabeça.” (I Co.11:6)
O homem foi colocado aqui no mundo por Deus para administrar toda a criação de Deus, acima do homem, só Deus.
Então o homem para demonstrar a sua submissão a Deus, cobre a cabeça com o talit quando ele ora.  



Oração no Talit


O talit vem na parte de cima com uma oração, essa oração diz que só há um Deus, Deus único. A oração diz: “Bendito seja o Senhor Deus, rei do Universo, que nos deu a sua palavra para que possamos obedecê-la, só o Senho é Deus, o Senhor é Único “


O toque nas vestes de Jesus


Quando a mulher hemorrágica tocou nas vestes de Jesus, na verdade ela tocou no talit de Jesus, na orla do xale de oração. Ela tocou nas franjas do talit.
Nas 4 pontas do talit tem muitos nós, num total de 613 nós, que representam o total de preceitos da Lei de Deus (não são os 10 Mandamentos), os 10 mandamentos representam a Lei de Deus, foi um número para ser colocado nas pedras que Moisés apresento. Mas não são somente 10, você não agrada a Deus obedecendo apenas os 10 mandamentos, existem na bíblia 613 observações da Lei de Deus.

Bispo Aroldo Martins Explica Sobre o Talit



Obediência dos 613 Preceitos da Lei de Deus


Qual o homem que consegue observar os 613 mandamentos da Lei de Deus?
Nem andando diariamente com os 613 mandamentos junto a mim, pois a cada minuto ou segundo pecamos contra Deus. Pois o nosso Deus é Santo. Como não é possível cumprir os 613 preceitos da Lei de Deus, o perdão do pecado só era dado através do sacrifício do derramamento de sangue, então o que Deus fez, Ao não encontrar sangue Santo na terra para que houvesse perdão para todos os homens. Então Ele trouxe esse sacrifício do céu, o Senhor Jesus, o sangue do Senhor Jesus nos purifica de todo pecado.

Em sinal de humilhação também, o homem cobre toda a cabeça para orar.
Um outro ponto importante é que duas pessoas podem usar o mesmo talit representando uma aliança, que ambos estão submetidos a Deus, orando no mesmo talit.