21 FATOS SOBRE O ANTICRISTO - Que Você Precisa Conhecer



21 FATOS SOBRE O ANTICRISTO - Que Você Precisa Conhecer


Quais são os sinais que caracterizam o Anticristo?  Existem alguém hoje que apresente esses sinais? Como podemos identificar o Anticristo por seus sinais?

Anticristo (do grego αντιχριστός i.e. "opositor a Cristo") é uma denominação comum no Novo Testamento para designar aqueles que se oponham a Jesus Cristo, e também designa um personagem escatológico, que segundo a tradição cristã dominará o mundo. No Judaísmo e no Islamismo esse conceito não é considerado. 

Perfil do Anticristo

Será uma pessoa de habilidades e capacidades incríveis, o maior líder de toda terra. Esse personagem é mencionado principalmente nos livros de Daniel2 Tessalonicenses e Apocalipse. A Bíblia dá vários outros adjetivos ao Anticristo:


O pastor inútil (Zacarias 11:17)
O pequeno chifre (Daniel 7:8)
O príncipe que há de vir (Daniel 9:26)
O homem vil (Daniel 11:21)
O rei que fará segundo a sua vontade (Daniel 11:36)
O homem da iniquidade (II Tessalonicenses 2:3)
O filho da perdição (II Tessalonicenses 2:3)
O iníquo (II Tessalonicenses 2:8)
O Anticristo (I João 2:18)
A besta (Apocalipse 11:7; Apocalipse 13:1)
O abominável da desolação (Mateus 24:15) 

O assolador (Daniel 9:27)

Os 21 Fatos sobre Anticristo que você precisa conhecer

2 Tessalonicenses 2:7 diz: – (...Com efeito, o "mistério da iniquidade" já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém; então, será, de fato, revelado o iníquo....)
Esse mistério já está operando e preparando o caminho para a entrada do Anticristo. A presença do Anticristo já existe segundo a bíblia, ou talvez a própria pessoa de que se refere o texto sagrado também já possa existir, camuflado em algum lugar, aguardando apenas o momento de manifestar-se. Alguns aspectos do seu futuro governo, segundo a Bíblia:

1.Não será admirado no início (Daniel 11:21) 

2.Virá na era que existir vários anticristos (I João 2:18) 

3.Irá de Nínive (província) (Mossul) para planejar contra Deus (Naum 1:11) 

4.Mente e nega que Jesus é o Messias (II João 1:17) 

5.Adorará um deus estranho da guerra (Daniel 11:39) 

6.Honrará um deus militar com fortunas (Daniel 11:39) 

7.Governará com consentimento Internacional (Apocalipse 17:12-13) 

8.Controlará a economia mundial (Apocalipse 13:16-17) 

9.Governará o mundo inteiro (Apocalipse 13:7) 

10.O seu sinal valerá 666 (Apocalipse 13:18) 


11.Fará um acordo de paz com israel por 7 anos (Daniel 9:27)

12.Quebrará o acordo após 3 anos e meio, e iniciará a Grande Tribulação (Daniel 9:27)

13.Será destruído pelo Messias que retornará (II Tessalonicenses 2:8)


a Bíblia o descreve como dono de uma grande Sabedoria:

14.Será Um Líder 

Alguém de cargo político muito importante: ele chegará à liderança mundial formando uma nova era de paz e segurança global.

15.Será um Intelectual (Daniel 7:20)

Ele será uma pessoa “complexa”, diferente de todos os demais, alguém que abraçará em seu caráter, as habilidades e poderes de NabucodonosorNapoleãoAlexandre o Grande, e de César Augusto.

16.Será um Político (Daniel 11:21)

Esse líder estará pronto para solucionar grandes problemas mundiais: Guerras,crisesPobrezadesigualdades.

17.Será um Militar (Daniel 8:24)

Brilhante diplomata, e soberbo estrategista, vão torná-lo a pessoa mais notável e importante de todos os tempos.

18.Será um Grande Orador (Daniel 7:20)

Ele vencerá pela diplomacia, pacificamente, convencendo todos os líderes mundiais, com sutileza, engenhosidade e sabedoria.

19.Gênio do Comércio (Daniel 8:25)

Terá uma personalidade gentil, inofensiva, compassiva e se dedicará à paz e prosperidade do mundo. 

20.Gênio em Administração (Apocalipse 13:1-2)

Possuirá o admirável dom de atrair as pessoas e a irresistível fascinação de sua personalidade, suas versáteis conquistas, sua sabedoria sobre-humana, sua grande habilidade administrativa e executiva, aliadas ao seu poder de consumado lisonjeador, 

21.Será um Líder Religioso (II Tessalonicenses 2:4)

O Anticristo será um líder religioso aceito em todo o mundo. Ele chamará para si a exclusividade do sacerdócio mundial e transferirá essa ação sacerdotal maligna para a concretização do clímax da idolatria, que será a adoração do anticristo e de sua imagem

O Reinado do Anticristo

A bíblia relata de vários modos e em vários livros diferentes que a perseguição do Anticristo durará três anos e meio na terra. Entretanto, algumas doutrinas protestantes acreditam que os 7 anos da dominação mundial pelo Anticristo acontecerá somente após o arrebatamento do povo de Deus (Mateus 24:40-41) (teologia do Pré-milenismo) vindo 7 anos de perseguição após os fiéis serem resgatados da terra.

Outras teorias cristãs afirmam que no meio desse período de sete (7) anos, haverá oarrebatamento sendo três anos e meio antes (primeira metade dos 7 anos), chamado de período pré-tribulacional e depois outros três anos e meio (segunda metade dos 7 anos) quando acontecerá antes da Grande Tribulação quando o Anticristo quebraria um acordo e iniciaria a perseguição (Teologia do Amilenismo). 

Contudo ainda existe a teologia do Pós-milenismo que entende que o arrebatamento só viria após os 7 anos de perseguição e que todos os servos de Deus iriam sofrer antes de serem arrebatados da terra.

Todas as teologias cristã são unânimes em considerar que o Anticristo será derrotado no retorno de Jesus Cristo à Terra, e lançado no lago de fogo e enxofre, a que se chama "segunda morte". A isso se seguirão mil anos de reinado de Cristo, e, por fim, o Julgamento Final e a chegada da Nova Jerusalém.